Peguei a caneta hoje com o propósito de falar sobre um assunto que está presente no trabalho, na escola, nos relacionamentos, na esquina... seja lá onde for a falsidade está presente e acompanhada dela um caminhão cheio de outros sentimentos ruins.
Há algum tempo atrás li um texto que falava mais ou menos assim:
''Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores,
matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada.''
Todas as vezes que penso em falsidade lembro dessa passagem, por que ela é totalmente correta e caracteriza muito bem uma pessoa falsa. Que chega aos poucos, ganhando território, conhecendo-nos e quando menos esperamos (ou não) eles atacam e nos roubam a voz. Deixam-nos constragindos e sem ter o que fazer, pessoas falsas são as piores que existem.
Algumas te põe em segundo plano, só te querem por perto quando precisam de algo, se aproveitam da sua ingenuidade, pessoas assim não merecem ter ninguém, apenas uma as outras.
Se você tem algum contato com pessoas desse tipo, se afaste delas, se saia. Não deixe a falsidade contaminar você, não deixe que tirem a sua voz.
Fale, grite, exija, não deixe que te pisem, se isso acontecer uma você, eu te digo, você perderá o controle e talvez não possa fazer mais nada. Pessoas falsas perto de você só podem te fazer mal.
Se não for pra ser primeira opção de alguém é melhor não ser nada, por que ser segunda é horrível.
É melhor tá só do que mal acompanhado, pode ter certeza.
por Natiele Carvalho-----------------------------------------------------------------------------------------------
Post especialíssimo hoje, em homenagem a uma grande autora e blogger, que eu admiro muiiito.
Um talento que com certeza, pouuuquíssimas pessoas tem.